Notícias do lado de lá e cá

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter

Olá caravaneiros, o  título do nosso post é o mesmo do vídeo de divulgação da 58ª Concafras – PSE (se ainda não viu, clique aqui), que acontecerá em Cuiabá – MT nos dias 01,02,03 e 04 de março. E euzinha vim aqui para descobrir se vocês, trabalhadores do Cristo, irão participar dessa festa de luz, alegria  paz.

Caravanas de todo o país e também de fora do Brasl estarão se dirigindo para a confraternização espírita que espera cerca de 6.000 participantes para reencontrar velhos amigos de ideal e conhecer novas amizades, aprender um pouco mais sobre temas que lhe interessam na doutrina e praticá-los também, cantar e dançar junto com a turma da Alegria Cristã e fazer a prática da paciência nas filas para as refeições e banho.

Para quem mora aqui no sul a viagem é longa (quase 24 horas) mas ao chegar e ver a animação e aquele clima de amizade e solidariedade você esquece o cansaço do corpo e se põe a cumprimentar todos que vieram lhe receber e no final, apesar das saudades da sua cama sempre fica aquele gostinho de quero mais, mais tempo com os amigos distantes, mais risadas enquanto imitamos a Leonor levando o seu tombo, mais almoços com carne de soja, peixe ou frango mas sempre em meio a rodas de amigos e com a melodia de um violão, mais daquela rouquidão quando chega a noite porque em cada intervalo você correu para a roda da Alegria e se juntou a cantoria até suas cordas vocais clamarem por água ou seu estômago começar a roncar de fome.

Concafras é isso, é toda essa alegria e  às vezes o medo de se perder na universidade, ou se atrasar para o café da manhã porque o alojamento era longe e você ficou dez minutos a mais do que deveria no colchão, é tomar banho rápido (e gelado) por causa das outras sei-lá-quantas mil pessoas esperando para também se refrescar. É enfim, algo indescritível, alegria, saudade, amizade… Uma demonstração da felicidade.

Mas sabe quais os melhores momentos da Concafras? É quando vamos para as ruas ajudar o próximo, não importa onde esteja; é entregar o prato de sopa e o pedaço de pão para uma criança que muitas vezes passa fome e perceber que é exatamente ali que você deveria estar, auxiliando quem precisa, trabalhando para Jesus. E o outro momento, é depois do encerramento, dos abraços fraternos, do almoço revigorante, é quando você se encaminha para o ônibus (ou outro veículo) cantando baixinho aquela música de uma outra Concafras: “Estamos indo embora, espero te reencontrar, guardaremos os momentos bons, como é bom recordar…” e de repente mais vozes se juntam a sua… “Dividindo ideias, compartilhando sentimentos…”, mesmo indo embora, para lugares distantes, perdendo contato por algum tempo, nesse momento você tem certeza ao olhar para trás que todos somos irmãos, que continuaremos unidos pelos laços que ali criamos e que iremos nos rever em breve.

“Somos da Alegria e cantaremos todo dia essa canção, dos momentos que tivemos, pra lembrar de ti irmão…”

 




coded by nessus

És encarnado *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Mais Visitados

viewer

Cartas Consoladoras Psicografadas - Bela Vista do Paraíso/PR

Nos dias 24 e 25 de Novembro, Bela Vista do ...

Raul Teixeira Cover

Informações sobre o estado de saúde de Raul Teixeira

A Sociedade Espírita Fraternidade emitiu uma nota sobre o estado ...

cartaz_concafras_2012

Caravana de Londrina para Concafras 2012

O pessoal do Núcleo Espírita Chico Xavier, convida aos interessados ...

1º Reveillon Espírita do Estado de Goias

O usuário do Facebook Neto de Oliveira, lançou no microblog,  um ...

Promoção Escolha um Tema

Promoção Escolha um Tema

Amigos de ideal espírita, estou aqui anunciando nossa primeiríssima promoção, ...