Notícias do lado de lá e cá

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter

Está chegando o carnaval, e com ele, uma série de problemas espirituais causados, pela falta de equilibrio da grande parte dos espíritos encarnados que o frequentam.

O carnaval é um momento festivo em que a coletividade poe pra fora todas as suas emoções acumuladas, se permitindo fazer ações das quais se reprimiria em outro momento. A festa que deveria de ser aproveitada de uma forma sadia, acaba muitas vezes sendo núcleo para ação dos espíritos umbralinos e trevosos, que se aproveitam da falta de vigia para incentivar ainda mais o vícios do sexo, das bebidas e das drogas. Vemos os resultados disso nos dias de festa, através dos acidentes e crimes que acontecem, decorrentes de excesso de bebida  e/ou pelo uso de drogas.

Como espíritas, devemos nos lembrar do panorama espiritual que nos envolve nesse momento, e que se acumula nesses locais, e buscar fugir dessas aglomerações. Lembremos que será sempre lícito, festejar e se divertir, mas que a partir do momento em que já temos capacidade de avaliar as consequencias de nossas ações, saberemos aproveitar ainda mais essa situação.

Não podemos cair na tentação de julgar os demais passagerios desse bonde chamado Terra, pois no percurso entre os bairros ricos e abastados de Provas e Expiações e as favelas de Regeneração, muitos ficarão em seus paradas, satisfazendo seus desejos. Por isso não devemos condenar aqueles que aproveitam essas festas com desvario, e sim compreem-los.

Não passam de espiritos necessitados, carentes, que buscam uma forma de compensação na exaltação dos sentidos.

Se naquele momento este tipo de comportamento os satisfazem, sem egoísmos, vamos então nos preocupar em ajudar a nós mesmos.

Durante o período do Carnaval, vários templos, igrejas e centros, promovem retiros espirituais para que as pessoas possam confraternizar, trocar experiências e orar muito. Dentre todos esses, um em especial nos cativa pelo seu conteúdo e pela abrangência que o mesmo tem: a Concafras

A Concafras-PSE ou Confraternização das Campanhas de Fraternidade Auta de Souza – Promoção Social Espírita, surgiu a 54 anos, e se mantém fiel aos seus preceitos iniciais, realizando todo ano, um encontro de luz, assim definido:

“A CONCAFRAS-PSE – Confraternização das Campanhas de Fraternidade Auta de Souza e Promoção Social Espírita – é um encontro anual de trabalhadores espíritas. Foi criada com a finalidade de dinamizar as Campanhas de Fraternidade Auta de Souza, porém hoje, possui diversos objetivos. Acontecendo há 54 anos, ininterruptamente, a CONCAFRAS-PSE não tem sede definitiva. Trata-se de uma caravana de amor e fraternidade, constituindo-se de um movimento de caravaneiros, integrando o Movimento Espírita na Pátria do Evangelho, e não de um órgão. Sua presidência alterna-se anualmente, conforme a instituição espírita que a patrocine.” (Fonte: http://www.concafras.com/)

Esse ano a Concafras-PSE, será realizada em duas cidades: Rio Verde – GO e Campo Verde – MT. Com diversas opções de curso pra estudo, muita música, momentos de descontração e momentos de oração, permaneceremos 4 dias unidos em nome do Cristo.

Cada um apreveitará o Carnaval da sua forma, assim como cada aprende a andar e falar ao seu tempo. Tenhamos então paciência com aqueles e não podemos mudar e garra para mudar aquilo que podemos: nós mesmos!!!

Oremos, por eles, mas também por nós. Pedindo a Deus Criador, que através de Jesus, e de toda corrente de espíritos trabalhadores que nos cercam, possamos prestar muito mais atenção em nossos erros ocultos, do que nos delizes públicos, que possamos retirar o véu que cobre nossas falhas secretas, muitas delas, que por medo e vergonha do julgamento alheio, cultivamos incessantemente em nossos pensamentos, e os quais apenas auxiliam para a nossa doença mental e povoam a psicosfera, servindo de alimento para tantos vampiros, que cada dia mais se aproxima de nós e sugam nossas energias. Peçamos a espíritos os ajudem, pois estes são muito mais ignorantes que nós, e de maldade, pouco ou nada têm, pois nós mesmos os convidamos a permaneceram ao nosso lado e se servirem.

Fiquemos com Deus e tenhamos um bom Carnaval.




coded by nessus
Tags:
Publicado em: Espiritismo

És encarnado *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Mais Visitados

viewer

Cartas Consoladoras Psicografadas - Bela Vista do Paraíso/PR

Nos dias 24 e 25 de Novembro, Bela Vista do ...

Raul Teixeira Cover

Informações sobre o estado de saúde de Raul Teixeira

A Sociedade Espírita Fraternidade emitiu uma nota sobre o estado ...

cartaz_concafras_2012

Caravana de Londrina para Concafras 2012

O pessoal do Núcleo Espírita Chico Xavier, convida aos interessados ...

1º Reveillon Espírita do Estado de Goias

O usuário do Facebook Neto de Oliveira, lançou no microblog,  um ...

Promoção Escolha um Tema

Promoção Escolha um Tema

Amigos de ideal espírita, estou aqui anunciando nossa primeiríssima promoção, ...