Notícias do lado de lá e cá

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter

A Juventude está perdida? Será? Será que não estão generalizando? Será que os chamados “adultos” não estão simplesmente julgando os nossos jovens sem saber pelo o que passaram ou o que ainda passam?

Nem todos os jovens se perdem nos caminhos trevosos. Há aqueles que lutam para ter uma vida melhor, uma vida digna, se tornando pessoas honestas, de bom caráter, e que nos ajudarão a construir uma sociedade mais justa, e diria até mais, eles nos ajudarão a construir um mundo melhor do que aquele em que vivemos hoje.

Mas nós, jovens, pois eu me enquadro entre eles, precisamos de ajuda para realizar esses sonhos e fazer brotar a verdadeira esperança. Essa ajuda deve partir de vocês: os pais. Conversem com seus filhos, sejam sinceros quanto as dificuldades da vida, e não evitem falar sobre assuntos como drogas, álcool e sexo, pois muitas vezes alguns de nós saem por aí, para descobrir essas coisas na rua, e é onde ocorrem acidentes, brigas, gravidez na adolescência e até mesmo coisas piores para alguém que acaba de entrar na primavera da vida.

Temos mentes, mas precisamos de ideias; temos um coração, que precisa ainda aprender a amar fraternalmente; temos braços fortes que podem suportar o labor; temos a juventude para auxiliar aqueles que já não podem cuidar de si sozinhos; temos boca, de onde podem sair palavras que louvem a Deus, ensinem crianças, e ajudem um amigo; mas principalmente, temos olhos com os quais desejamos ver exemplos para ter certeza de que podemos e devemos exercitar nosso corpo em prol do auxílio ao próximo.

Nos confiem trabalhos que amadureçam nosso espírito, que fortaleçam nossas mentes; estimulem a leitura para que possamos viajar em cada linha, cada palavra;  utilize os meios que puderem como forma de aprendizado, seja música, livro, computador, rádio ou aquele que estiver ao seu alcance; não deixem a preguiça se apoderar de nós; a música é uma boa forma de compreendermos quem nós somos, mas também assim é com as artes em telas,  com os esportes, com o estudo.

Pais, peço-lhes, nos deem exemplos, nos ensinem com os seus erros, para que possamos nos preparar. Somos complicados e as vezes lentos para nos acostumar com o labor mas, aos poucos, descobriremos o valor do pão de cada manhã, de cada gota de suor, de tantas tardes que não pode passear ou brincar conosco pois tinha que trabalhar para garantir que houvesse um teto para nós e uma cama quente e macia, saberemos assim o valor da vida e de cada lição aprendida.

E quando nós constituirmos família, espero que sejamos capazes de ensinar a nossos filhos o que aprendemos e termos neles a esperança de que o trabalho que começamos seja levado por gerações, e que assim, tudo a seu tempo, vá se ajeitando.




coded by nessus

És encarnado *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Mais Visitados

viewer

Cartas Consoladoras Psicografadas - Bela Vista do Paraíso/PR

Nos dias 24 e 25 de Novembro, Bela Vista do ...

Raul Teixeira Cover

Informações sobre o estado de saúde de Raul Teixeira

A Sociedade Espírita Fraternidade emitiu uma nota sobre o estado ...

cartaz_concafras_2012

Caravana de Londrina para Concafras 2012

O pessoal do Núcleo Espírita Chico Xavier, convida aos interessados ...

1º Reveillon Espírita do Estado de Goias

O usuário do Facebook Neto de Oliveira, lançou no microblog,  um ...

Promoção Escolha um Tema

Promoção Escolha um Tema

Amigos de ideal espírita, estou aqui anunciando nossa primeiríssima promoção, ...